Honda Racing terá Paschoalin no Superbike e mais novidades

Fabricante continuará com equipes oficiais na motovelocidade, motocross, enduro e rali em 2022

11/03/2022 09:44

A Honda Racing Brasil apresentou todas as equipes que competirão pela marca em 2022: motocross, enduro, rali e motovelocidade. Nesta última, o atual campeão do Superbike Brasil, Pedro Sampaio, formará dupla com Rafael Paschoalin acelerando a CBR 1000RR-R Fireblade SP na categoria principal SuperBike Pro.

A categoria monomarca Copa Pro Honda CBR 650R entrará no terceiro ano e a formação de base continuará na Honda Jr Cup, para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, com a CG 160 Titan. As atividades são realizadas dentro da programação do SuperBike Brasil. 

Eric Granado seguirá em mais uma temporada internacional no Espanhol de Superbike, com a equipe Honda Laglisse e a CBR 1000RR-R Fireblade SP. Assim como o brasileiro Bruno Crivilin, que passa a se dedicar integralmente às provas do Mundial de Enduro e agora também do Italiano de Enduro, com a equipe S2 Motorsport, na classe E1, pilotando a CRF 250RX.

No motocross, a categoria MX1 terá o venezuelano Anthony Rodriguez com a Honda CRF 450R, ao lado dos companheiros Jetro Salazar e Hector Assunção. Na MX2, os pilotos Fred Spagnol, Gabriel Andrigo e Henrique Henicka com a CRF 250R. Maiara Basso, atual campeã brasileira na classe MXF, exclusiva para mulheres, também vai acelerar a CRF 250R. Para 2022, a Honda segue com o apoio ao piloto Fred Kyrillos no Freestyle Motocross.

O time de enduro terá Rômulo Bottrel (E2) com a CRF 450RX e Alexandre Valadares “Brankim” (E4) com a CRF 250F, na categoria exclusiva para motos nacionais. Eles se juntam a Vinicius Calafati (E1) com a CRF 250RX e Bárbara Neves (EF), que também vai acelerar a CRF 250F. 

No rali, o argentino campeão sul-americano Martin Duplessis reforça o time na Moto 1, que também tem o experiente Jean Azevedo. Bissinho Zavatti segue defendendo a equipe e os títulos da Moto 2. Outra novidade dessa categoria fica por conta do Gabriel Soares, o “Tomate”, que deixa a equipe Honda Racing de Enduro e encara a partir desta temporada as provas de rali. Os quatro vão acelerar a CRF 450RX. Pela classe Brasil, exclusiva para motos nacionais, Tiago Wernersbach vai para o segundo ano na equipe oficial.

A Honda também manterá o patrocínio a competições e provas do motociclismo nacional como o Sertões, Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Enduro e SuperBike Brasil.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM