Honda sinaliza retorno de Marquez em evento da equipe 2021

Piloto substituto não faz mais parte da equipe de MotoGP para esta temporada

22/02/2021 09:53

Na apresentação da equipe Honda de MotoGP para 2021, nesta segunda-feira (22), a notícia esteve nas entrelinhas. A novidade era a estreia de Pol Espargaro (ex-KTM) com as cores da nova marca, mas a expectativa estava no futuro do piloto afastado Marc Marquez. 

Em recuperação da terceira cirurgia para recuperação da fratura no úmero do braço direito, após queda na etapa de abertura de 2020, havia dúvidas se o campeão já estaria em forma para o início de 2021. 

Na apresentação da equipe não houve menção a Stefan Bradl (o substituto na temporada passada sequer consta mais como piloto no site da HRC), nem à contratação de um nome de peso para garantir mais pontos à equipe no campeonato de construtores enquanto Marquez não puder correr. Esta seria a linha de trabalho lógica para a Honda caso o retorno do piloto ainda parecesse incerto. 

Já o espanhol disse que o melhor retorno possível seria “voltar a pilotar e a ser o mesmo”, mas que isso dificilmente acontecerá e que aguardará para saber se isso levará “uma corrida, duas corridas ou metade da temporada”. Marquez antecipou que não estará nos testes no Catar no início de março, pois precisa seguir com a reabilitação para estar “100%” – a primeira etapa será no dia 28 do mesmo mês.

Assim a equipe sinaliza que ele voltará a pilotar a RC213V desde o começo da temporada 2021, embora não arrisque fazer esta afirmação. O novo companheiro Espargaro deu o recado que está na equipe “para alcançar o sucesso e lutar pelo topo, este é o objetivo para 2021.”           

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM