Honda Valkyrie ressurge com motor da Gold Wing

Modelo será lançado em abril de 2014 nos Estados Unidos, 19 anos depois de aparecer ao público pela primeira vez

21/11/2013 18:19

A Honda apresentou no mercado americano a nova big custom Valkyrie, modelo que chega com nome conhecido, mas diferente da motocicleta lançada há 18 anos pela marca japonesa. “Um ícone do motociclismo regressa em nova forma. A Valkyrie está de volta, não para celebrar o passado, mas voltada para o futuro”, disse Bill Savino, gerente de imprensa da Honda em sua apresentação.

O modelo tem certa inspiração na Gold Wing, tanto que utiliza o mesmo propulsor de 6 cilindros e 1.832cc da touring. Apesar de o conjunto ótico frontal ser completamente novo, o visual, sobretudo as laterais, tem alguma semelhança com a Gold Wing. Claro, sem malas laterais, bolha de proteção, encosto do garupa, dentre outros itens peculiares da moto de turismo que, inclusive, deixaram a Valkyrie (340 kg) em torno de 60 kg mais leve.

Vale mencionar também os faróis, lanternas traseiras e piscas de LED e a opção com sistema ABS. O modelo chegará às revendas americanas em abril de 2014 nas cores preto, vermelho e azul. O preço ainda não foi definido pela marca.

Atualizada, Honda CB1100 ganha nova versão

Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"

APLICATIVO



INSTAGRAM