Husqvarna 701 Supermoto é a nova moto de rua da marca

Modelo de 70 cavalos de potência apareceu em Milão em 2014, mas será lançado oficialmente dia 3 de novembro em Portugal

13/10/2015 15:36

Desde que trocou de mãos – da BMW para a KTM em 2013 –, a Husqvarna começou a renovar a sua linha de motos com foco em modelos de competição e lazer. No Salão de Milão (EICMA) 2014, a empresa apresentou os três primeiros modelos de rua de sua nova era: a 701 Supermoto e os conceitos 401 Vitpilen e 401 Svartpilen.

Agora, mais precisamente hoje (13), a Husq liberou um vídeo promocional na pista da 701 Supermoto. Com o slogan “The Essence of Riding”, ou “A Essência da Pilotagem” em português, a marca destaca a capacidade do modelo em “deitar” na curva, divulgando números como velocidade, ângulo de inclinação e temperatura da pista e pneus enquanto a moto, em câmera lenta, é conduzida no limite pelo piloto do vídeo.

Mantendo o DNA esportivo da empresa de origem sueca e agora integrante do grupo austríaco KTM, a 701 Supermoto tem acelerador eletrônico, suspensões WP, freios ABS e embreagem anti-deslizante, que evita o travamento das rodas em reduções bruscas de marchas.

De acordo com a empresa, o motor monocilíndrico da 701 é capaz de gerar 70 cavalos de potência com peso seco de 145 quilos. A apresentação oficial da 701 Supermoto está marcada para 3 de novembro em em Portugal e as vendas também começarão mês que vem  na Europa. A reportagem conversou com o importador oficial no Brasil e ainda não há previsão do modelo chegar ao País. 

APLICATIVO



INSTAGRAM