Jorge Lorenzo correrá de Yamaha na MotoGP em Barcelona

Tricampeão retornou como piloto de testes à equipe com a qual conquistou três títulos, mas foi autorizado a competir no GP catalão

05/03/2020 12:03

A organização da MotoGP confirmou nesta quinta-feira (5) que concedeu a autorização extraordinária chamada de “wildcard” para Jorge Lorenzo. O tricampeão pela Yamaha, que deixou a equipe em 2016, voltará a correr com a moto azul na prova espanhola do dia 7 de junho. 

“Depois de algumas semanas pensando nisso, ontem decidi que competirei no GP da Catalunha”, contou o atual piloto de testes da equipe japonesa. Após deixar a equipe com a qual estreou na categoria e foi três vezes campeão (2010, 2012 e 2015), Lorenzo competiu duas temporadas pela Ducati e se aposentou durante o ano passado após acidentes e resultados ruins com a Honda. 

O espanhol voltou de forma surpreendente à Yamaha como piloto de testes, no início deste ano. Em 2020 Lorenzo continuará com esta função, e para 2021 a Yamaha já confirmou a dupla Maverick Viñales/Fabio Quartararo. Portanto um retorno do espanhol às competições seria improvável, a menos que integrasse a equipe satélite Petronas Yamaha. O time talvez abrigue seu antigo companheiro de equipe Valentino Rossi em 2021, caso decida permanecer competindo aos 42 anos.

O início da temporada da MotoGP está marcado para o dia 5 de abril, nos Estados Unidos. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br                 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM