Jorge Lorenzo quebra clavícula em acidente e diz que foi "confiante demais"

Espanhol sofre queda em pista molhada em Assen e admite que as condições exigiam mais cautela

27/06/2013 17:23

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) sofreu um acidente nesta quinta-feira (27) nos treinos livres da MotoGP em Assen, na Holanda. Ele caiu na rápida chicane Hoge Heide em alta velocidade, fraturou a clavícula esquerda e precisará passar por cirurgia.

Participe da promoção O Melhor Motociclista do Brasil 2013  

Depois de tomar analgésicos para aliviar a dor, Lorenzo ficou em observação e, segundo a Yamaha, embarcará para Barcelona nas próximas horas. O piloto afirmou que entrou com “confiança demais” na curva. “Estava bem rápido e me sentia forte, mas essas condições não são as ideais para se ter tanta confiança. Peguei uma poça d’ água, ou talvez aquaplanei, a roda traseira tocou a linha branca, piorando as coisas. Voei, bati no chão e quebrei a clavícula. Você sempre precisa ser otimista; poderia ter sido pior”, reconhece o espanhol.

O acidente ocorreu no treino da tarde, após Lorenzo ter sido o mais rápido no treino da manhã. Mesmo com a queda, o espanhol fechou o dia com o 1º lugar, 0s350 melhor que o compatriota Marc Márquez, da Repsol Honda. A corrida da MotoGP em Assen será às 10h (de Brasília), no sábado.

Honda CG 150 "Racing" estreia em categoria de base do Superbike Series

Lotus prepara moto com propulsor para render 200 cv

Salão Duas Rodas inicia venda de ingressos

 

APLICATIVO



INSTAGRAM