Jorge Lorenzo vence pela quarta vez consecutiva na MotoGP. Rossi é segundo

Yamaha dominou mais uma etapa da categoria; pilotos da marca lideram o Mundial com o italiano um ponto à frente do espanhol

15/06/2015 11:47

Jorge Lorenzo venceu mais uma na MotoGP. No último domingo (15), o espanhol foi soberano na etapa de Barcelona, na Espanha, e conquistou a quarta vitória consecutiva, feito inédito em sua carreira. O #99 largou em terceiro e assumiu a ponta ainda na primeira volta, depois da péssima largada da dupla da Suzuki. Valentino Rossi tentou se aproximar no trecho final da prova, mas Lorenzo conseguiu administrar a vantagem. Dani Pedrosa (Honda) acabou em terceiro.

“Esta foi a minha vitória mais difícil da temporada. Para ser honesto, as últimas dez voltas foram provavelmente uma das mais duras e intensas da minha carreira. Valentino foi muito rápido e, quando ele reduziu a diferença de 2 para 1s4, pensei que perderia esta corrida. Eu precisava acelerar e arriscar mais, e foi o que eu fiz no fim”, explicou Lorenzo.

Com os 25 pontos da vitória, Lorenzo chegou aos 137 e mantém-se na segunda posição do campeonato, mas reduziu a diferença para o líder Rossi. Apenas um ponto separa os companheiros de equipe. Andrea Iannone está em terceiro na classificação com 94. O próximo GP será na Holanda, em 27 de junho.

Paschoalin obtém melhor resultado da carreira no TT Ilha de Man

BMW revela moto conceito com visual Scrambler

Coluna do Marcelo Assumpção: para onde vai a Kawasaki?

Com características da MotoGP, Honda apresenta a RC213V-S

Nas bancas: os primeiros testes no Brasil de Kawasaki Z300 e Vulcan S

APLICATIVO



INSTAGRAM