Kevin Benavides é primeiro sul-americano a vencer o Dakar

Argentino foi vitorioso entre as motos, com o companheiro de equipe Honda e vencedor de 2020 em 2º

15/01/2021 18:00

Mais de 8.000 km depois da largada no dia 3 de janeiro, a 43ª edição do rali Dakar terminou na Arábia Saudita. O argentino Kevin Benavides venceu pela primeira vez entre as motos, com quase cinco minutos de vantagem sobre o companheiro de equipe e vencedor de 2020 Ricky Brabec. 

Nesta segunda vitória consecutiva da Honda na competição, a fabricante japonesa também retoma as duas primeiras posições no pódio – não ocorria desde a edição de 1987, com Cyril Neveu e Edi Orioli. Esta foi a quinta participação de Benavides no Dakar, que estreou em 2016 com uma impressionante 4ª colocação.    

“Estou realmente orgulhoso de ser o primeiro vencedor sul-americano”, disse o argentino. “No estágio 5 fiquei preocupado porque me acidentei em alta velocidade, bati a cabeça e o tornozelo, e senti muita dor. Naquele dia pensei que talvez o Dakar tivesse acabado para mim.”

Benavides contou que o 12º e último estágio do rali foi difícil, ao contrário do que esperava. “Larguei em 3º, então pensei que seria fácil. No quilômetro 50 os pilotos à frente ficaram perdidos, então tomei a frente, mas foi um estágio muito difícil de navegar e me foquei em fazer tudo corretamente.”

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM