KTM 390 Adventure é lançada e deve desembarcar no Brasil

Primeira trail derivada da plataforma Duke de baixa cilindrada começará a ser vendida em fevereiro de 2020

06/11/2019 19:13

Após anos de expectativa, a linha de baixa cilindrada da KTM passa a contar com uma trail Adventure. A marca exibe no EICMA a 390 Adventure com previsão de vendas a partir de fevereiro. 

A grande novidade em relação à Duke está nas suspensões elevadas com 170 mm de curso na dianteira (garfo ajustável) e 177 mm na traseira. Haverá controle de tração e o ABS poderá ser desligado para uso off-road. As rodas, por outro lado, são de liga leve com aro de 19 polegadas na dianteira.

A ergonomia muda com guidão mais alto e assento do condutor que se prolonga sobre o tanque (14,5 litros). Na parte frontal ficam fixos, separados do movimento de direção, farol, para-brisa, defletores e painel TFT. Protetores de mãos são item de série. O motor de 1 cilindro e 373cc permanece inalterado, rendendo até 43 cv e 3,7 kgf.m.

Embora ainda não haja confirmação, é provável a montagem da KTM 390 Adventure em Manaus (AM) para venda no país. A linha de baixa cilindrada da marca foi originalmente criada para expandir a presença da KTM em países em desenvolvimento, onde apenas a família Duke estava disponível. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br       

   

 

APLICATIVO



INSTAGRAM