17/11/2025 11:11
Se a Vespa dominou o imaginário da Itália no pós-guerra, a Lambretta sempre foi sua alternativa. Décadas depois, essa essência retorna repaginada com a Lambretta Elettra S, modelo que marca a entrada definitiva da marca histórica no universo elétrico sem abrir mão de seu DNA.
A Elettra S aposta em um visual que mistura passado e presente. A carroceria metálica e o chassi de aço — elementos cada vez mais raros em scooters modernas — reforçam a tradição da Lambretta e sua proposta de robustez. O design une frontal afilado e contemporâneo com uma traseira arredondada inspirada nos clássicos dos anos 1960, além de iluminação LED, tela TFT e detalhes cromados que celebram o estilo italiano. A suspensão, com garfo dianteiro do tipo tie-rod e amortecedor traseiro, foi pensada para garantir conforto no uso urbano.
Sob o visual nostálgico, a scooter traz um motor de 4 kW (com picos de 6 kW) capaz de chegar a 90 km/h. A bateria NMC de 4,5 kWh oferece até 120 km de autonomia, com recarga completa em seis horas em tomada doméstica ou carga rápida de 20% a 80% em pouco mais de três horas. O modelo conta com três modos de condução — Eco, Ride e Sport — e é homologado na categoria L3e.
Prevista para chegar ao mercado europeu no fim de 2026, com preço estimado de 6.500 euros, a Lambretta Elettra S busca ocupar um espaço entre as scooters urbanos elétricos e os modelos premium de apelo retrô.