Lançamento da KTM 790 Adventure R pronto para 2019

Nova big trail terá grande capacidade off-road e recursos vindos da vencedora do Dakar

03/07/2018 06:07

No KTM Adventure Rally realizado neste fim de junho na Sardenha (Itália) os austríacos revelaram mais sobre a nova Adventure. A prévia com uma unidade pré-série ficou restrita a 150 proprietários de modelos Adventure participantes da competição organizada pela marca. 

O novo modelo terá elevado compromisso off-road e com a leveza na pilotagem, sendo uma variação R. Na linha KTM isso significa vir equipada com rodas raiadas de aros 21 e 18 polegadas. As suspensões WP serão completamente ajustáveis, modos de pilotagem, controle de tração e cornering ABS itens de série.      

No caso da 790 o chassi treliçado característico da KTM tem muita inspiração da 450 Rally. Foi projetado para receber um tanque de gasolina que desce pelas laterais ao lado dos cilindros, como na moto do Dakar, para ampliar a autonomia sem elevar a massa suspensa (o que compromete a agilidade nas manobras). A capacidade ficaria ao redor de 20 litros.    

Novas BMW F850GS e F750GS têm data de estreia no Brasil

Sócia da KTM confirma lançamento da trail 390 Adventure

Nova CRF 450L leva qualidades das especiais às ruas

Completando o pacote, o motor de 799cc e 2 cilindros paralelos da nova 790 Duke foi reajustado para a Adventure. Terá grande parte do torque disponível por uma ampla faixa de rotações no lugar da relevância do pico de potência. Parece que os salões internacionais deste final de ano terão grandes novidades para uso misto, com os lançamentos de KTM 790 Adventure e Yamaha Ténéré 700 (motor da MT-07) se juntando à BMW F850GS.

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM