Lazareth LM 847 é máquina com motor Maserati

Apresenta ontem (01) no Salão de Genebra, a criação é do construtor francês Ludovic Lazareth e produz 470 cavalos de potência

02/03/2016 10:55

O construtor francês Ludovic Lazareth chamou a atenção com sua criação Lazareth LM 847, apresentada ontem (01) no Salão de Genebra. Trata-se de uma moto com quatro rodas inspirada no Yamaha Tesseract – “conceito” de quatro rodas com quadro inclinável apresentado ao mundo em 2007 no Tokyo Motor Show – e com inspirações no Dodge Tomahawk, veículo equipado com motor V10 de Dodge Viper.

A Lazareth LM 847 está equipada com um motor V8 de 4.700cc da Maserati, capaz de produzir 470 cavalos de potência e cerca de 60 quilos de torque, responsáveis por mover os quase 400 kg de peso do conjunto. A potência é enviada para as rodas através de uma transmissão hidráulica contínua, com corrente nas duas rodas motrizes. Os freios são da Brembo, com destaque para os discos perimetrais nas rodas dianteiras.

A posição de condução é muito semelhante à de uma moto esportiva, fato realçado pela traseira de uma Ducati 1299 Panigale. Lazareth apresentou seu modelo, mas não deu muitos detalhes sobre sua mais nova invenção. No entanto, considerando o pequeno espaço destinado ao tanque de combustível e a potência que o motor entrega, um dos pontos fracos da Lazareth LM 847 pode ser a autonomia.

APLICATIVO



INSTAGRAM