Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 4

Nosso repórter fez a primeira viagem com o modelo desde o início da avaliação; veja como a Crosser se portou nessas condições

22/01/2015 09:44

Texto: Vinícius Piva     foto: Mario Villaescusa

Depois de rodar mais de 1.000 km com a Crosser pela cidade, era hora de pegar a estrada para ver como a moto se comporta em outro cenário. Por se tratar da primeira viagem, escolhi um destino mais próximo da cidade de São Paulo, onde moro. Decidi seguir em direção a Atibaia, distante 65 km da capital, para visitar amigos que vivem lá. A estrada também ajuda, bastante sinuosa em alguns trechos.

Enchi o tanque, calibrei os pneus e fui em frente. A ida foi tranquila, pouco movimento na rodovia e o tempo estava firme. Pude, então, apenas curtir a viagem. E, claro, fazer minhas observações. Na volta, no fim da tarde do mesmo dia, peguei grande parte do trajeto com pista molhada e tráfego intenso, o que me fez redobrar a atenção.

A Crosser foi bem, melhor do que eu esperava. Gostei da estabilidade nas curvas, da posição de pilotagem confortável e da velocidade de cruzeiro. Andando de forma agradável, sem abusos, o painel marca 105 km/h e o conta-giros 7.000 rpm. A 110 km/h e 7.500 rpm a Crosser deixa claro que está perto do limite. A título de curiosidade, em condição favorável (descida com pouco vento) cheguei a 123 km/h no painel. O único incômodo nesta viagem foi o cansaço no traseiro. No trecho de ida foram 100 km de porta a porta e cheguei com algumas dores, portanto, deveria ter parado depois de 70 km, no máximo, para esticar as pernas. Ficou uma lição para a próxima vez. Sim, farei outras viagens com a Crosser, e mais longas.

Sobre o consumo, a Crosser fez nesse bate-volta 32,6 km/litro. Antes, em outra aferição só na cidade, tinha conseguido 40,2 km/litro – ambas as medições com gasolina. Para encerrar, lembra da borracha da pedaleira direita que tinha ficado pelo caminho? Pois bem, encomendei na concessionária por R$ 28. Até o próximo mês!

Km total da moto: 3.070

Nas bancas: teste com a Ducati Scrambler e dois comparativos

Curso de pilotagem: a primeira vez em uma pista

Longa Duração: Honda CB 500X mês 4

APLICATIVO



INSTAGRAM