Lorenzo comanda dobradinha da Yamaha em Le Mans

Jorge Lorenzo saltou para a ponta ainda no início da prova e não pôde mais ser alcançado pelos adversários; Valentino Rossi terminou em segundo

18/05/2015 10:29

Fotos: Yamaha

Depois de um início de temporada discreto, Jorge Lorenzo (Yamaha) venceu pela segunda vez consecutiva na MotoGP. Na etapa de Le Mans, na França, disputada no domingo (17), o espanhol largou na terceira posição e pulou para a liderança ainda na primeira volta. E de lá não saiu mais até receber a bandeira quadriculada.

Valentino Rossi (Yamaha) fez mais uma prova acima da média e, largando em sétimo, foi ultrapassando os rivais até chegar ao segundo posto. Rossi ainda tentou se aproximar de Lorenzo, mas o dia era mesmo do espanhol. Andrea Dovizioso (Ducati) terminou em terceiro e foi ao pódio mais uma vez.

“Era importante ultrapassar Marc Márquez e Andrea Dovizioso no início. Esta é a maneira que eu prefiro andar, porque com ninguém na frente eu posso frear perfeitamente, manter a velocidade em curva e tentar aumentar a diferença, e foi o que aconteceu. Ganhar duas corridas consecutivas depois de terminar fora do pódio em três GPs é um grande contraste. É manter os pés no chão, porque as coisas podem mudar muito rapidamente”, comentou o #99.

Valentino Rossi segue na liderança do campeonato com 102 pontos, e Lorenzo assumiu o segundo lugar com 87. Andrea Dovizioso tem 83 e aparece em terceiro. No próximo dia 31, pilotos e equipes da MotoGP estarão em Mugello, na Itália, para a disputa da sexta etapa do campeonato.

Comparativo: Ducati Hypermotard versus MV Agusta Rivale 800

1000 Milhas Históricas pretende reunir motos de 1931 a 1978

Frota circulante de motos no Brasil é de 13,2 milhões, diz Sindipeças

Yamaha lança scooter N-Max com motor de 125cc e ABS de série

Nas bancas: o resultado da pesquisa Melhor Compra 2015

APLICATIVO



INSTAGRAM