Lorenzo e Rossi fecham teste em Sepang na frente

Dupla manteve a regularidade da temporada passada e a Yamaha continua mais rápida na MotoGP; pilotos voltam à ação no dia 17 de fevereiro, em Phillip Island, Austrália

04/02/2016 15:41

O último dia de testes da MotoGP em Sepang, na Malásia, foi realizado ontem e foi marcado por uma forte chuva. Mesmo assim, nada mudou entre os mais rápidos, já que Jorge Lorenzo se manteve na frente, seguido por Valentino Rossi e Marc Márquez, exatamente como terminou o campeonato de 2015.

Os pilotos demoraram a entrar na pista por conta da chuva e a primeira volta realmente rápida veio com Lorenzo e sua Yamaha, marcando um tempo de 1min59s580 em sua melhor volta. Rossi garantiu a dobradinha da Yamaha com 2min00s556, seguido por Márquez (Repsol Honda) com 2min00s883, Cal Crutchlow (LCR Honda) com 2min00s992 e Casey Stoner (Ducati Team) com 2min01s070 – fato que mais chamou a atenção na Malásia, já que o australiano retornou este ano à competição depois se “aposentar” em 2012.

Os testes de pré-temporada em Sepang ainda trouxeram momentos de tensão com o acidente de Loris Baz (Avintia Racing) a 290 km/h na reta principal, após ter problemas com o pneu traseiro. Lembrando que os pneus da MotoGP este ano são da marca francesa Michelin e não mais da japonesa Bridgestone como no ano passado. O Campeonato Mundial de MotoGP volta à ação no dia 17 de fevereiro, em Phillip Island, na Austrália.

APLICATIVO



INSTAGRAM