27/04/2015 15:19
A Harley-Davidson divulgou seus resultados globais referentes ao primeiro trimestre de 2015. O lucro líquido foi de US$ 269,9 milhões, crescimento de 1,5% sobre o mesmo período de 2014. O faturamento total atingiu US$ 1,67 bilhão, inferior a US$ 1,73 bilhão do ano passado. De acordo com a empresa, a queda é resultado, principalmente, às condições desfavoráveis do câmbio de moedas estrangeiras e ao ligeiro declínio nas vendas globais da empresa.
Em todo o mundo a marca vendeu 56.661 novas motocicletas, queda de 1,3% na comparação com 2014. As concessionárias estadunidenses faturaram 35.488 unidades (- 0,7%), e nos mercados fora dos Estados Unidos foram 21.173 motocicletas negociadas, volume 2,4% menor. Na contramão do resto do mundo, a América Latina registrou aumento de 0,3% no trimestre.
Após o balanço dos três primeiros meses do ano, a Harley-Davidson diminuiu sua expectativa de crescimento para 2015. A companhia espera agora elevação entre 2% e 4% – a projeção anterior era entre 4% e 6%. “Devido aos resultados do primeiro trimestre, estamos tomando a precaução de diminuir nossa expectativa de crescimento para o ano para adequar nossos estoques com a demanda e proteger a natureza premium de nossa marca”, afirma Keith Wandell, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc.
Eric Granado sobe ao pódio em sua estreia no Europeu de Moto2
Maico Teixeira começa 2015 com vitória dominante
Primeiras impressões: andamos na nova Ducati Diavel
Com YZF-R1M, Rafael Paschoalin disputará provas no exterior
Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes