Marco Melandri comanda dobradinha da Aprilia em Jerez

O piloto italiano venceu as duas provas disputadas em Jerez, na Espanha, no último domingo (7); na briga pelo título, Sylvain Guintoli diminuiu a diferença para o líder

08/09/2014 14:50

Marco Melandri (Aprilia) venceu no último domingo (7) as duas provas do Mundial de Superbike, realizadas no circuito de Jerez, na Espanha. Sylvain Guintoli (Aprilia), que disputa o título de 2014 com Tom Sykes (Kawasaki), chegou em segundo em ambas as corridas.

“Este fim de semana começamos bem, minha RSV4 funcionou. A segunda corrida foi um pouco mais difícil porque com as altas temperaturas, a pista fica com menos aderência. Tentei ser consistente, mesmo não sendo muito rápido no início, mas consegui manter meu ritmo constante”, comentou Melandri, atual quarto colocado no mundial.

Vice-líder do campeonato, Guintoli conseguiu descontar alguns pontos em relação a Sykes, líder na tabela de classificação. Embora tenha ficado sempre entre os ponteiros, o britânico foi discreto no fim de semana, terminando a primeira corrida em quinto e a segunda em terceiro lugar.

Após a dupla rodada de Jerez, Sykes chegou aos 352 pontos e segue firme na liderança da competição. Guintoli está atrás, com 31 pontos de desvantagem. Jonathan Rea (Honda) está em terceiro com 285, seguido de Melandri (267). Ainda estão em jogo 100 pontos.

A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece no dia 5 de outubro, no circuito de Magny Cours, na França. A última rodada dupla do ano está marcada para 2 de novembro, no Catar.

APLICATIVO



INSTAGRAM