Marco Simoncelli entra para o Hall da Fama da MotoGP

O italiano, morto em 2011 em um acidente na Malásia, é o 21º nome a fazer parte da seleta lista

03/02/2014 17:34

Marco Simoncelli será eternizado no Hall da Fama da MotoGP. O italiano, que morreu aos 24 anos após trágico acidente durante a realização do GP da Malásia em 2011, se juntará a outros 20 pilotos que inscreveram o nome na história da categoria. A cerimônia de oficialização acontece no fim de semana da etapa de Mugello, na Itália.

O então piloto da Gresini perdeu a vida em 23 de outubro de 2011, quando caiu e foi atingido duas vezes ainda na segunda volta da prova malaia. Carismático, o italiano tem em seu currículo o título de 2008 da categoria 250cc, além de dois pódios e duas pole-positions na categoria principal do Mundial de Motovelocidade, onde ingressou em 2010.

Marco Simoncelli cravará o seu nome na história da MotoGP ao lado de outras 20 lendas: Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Freddie Spencer, John Surtees, Casey Stoner e Carlo Ubbiali.

MV Agusta e EBR são as novidades no Mundial de Superbike

Brasília descarta receber etapa da MotoGP em 2014

 

APLICATIVO



INSTAGRAM