Márquez ganha BMW M Award pela terceira vez

Prêmio é concedido todo ano ao piloto com as melhores posições no grid de largada da temporada da MotoGP; espanhol se iguala a Rossi e Stoner

13/11/2015 12:05

O término da temporada 2015 da MotoGP foi repleto de polêmicas. Mas no fim do certame quem ficou com o caneco mais cobiçado do mundo das duas rodas foi Jorge Lorenzo, companheiro de equipe de Valentino Rossi na Yamaha, que ficou em segundo. O terceiro colocado foi o espanhol Marc Márquez, da Honda, no entanto foi ele quem ganhou um BMW M6 Conversível de presente ao fim da competição. Chamado de BMW M Award, o prêmio é concedido ao piloto com as melhores posições no grid de largada da temporada da MotoGP (ver abaixo) e está em sua 13ª edição.

Márquez faturou o BMW M Award pela terceira vez consecutiva, estabelecendo um novo recorde. Rossi e o australiano Casey Stoner também ganharam três vezes o M Award, mas não em anos seguidos. Os outros vencedores da premiação da marca alemã são os pilotos Lorenzo (duas vezes), Sete Gibernau e Nicky Hayden, ambos ganharam uma única vez.

“Estou muito feliz por ter vencido o BMW M Award pela terceira vez consecutiva. Para nós, pilotos, este prêmio é especial. Essa M6 Cabrio é um carro espetacular e o fato de ele ser conversível é maravilhoso para mim que moro na Espanha, não vejo a hora de dirigir”, declarou o bicampeão na cerimônia de entrega do prêmio em Valência.

O que é o BMW M Award?

O BMW M Award é um prêmio concedido pela marca ao piloto com as melhores posições no grid de largada da temporada da MotoGP. O pole position ganha 25 pontos, o segundo 20, o terceiro 16 e assim por diante, seguindo o padrão de pontos da competição. Ao final da temporada o piloto melhor colocado no grid de largada de todas as etapas leva um carro da BMW pra casa.

APLICATIVO



INSTAGRAM