Marquez já treina com moto e viaja para abertura da MotoGP

Piloto da Honda em recuperação de fratura no braço não descarta correr no Catar

16/03/2021 16:03

Após três cirurgias e uma inesperada infecção no úmero direito durante a recuperação, Marc Marquez parece estar próximo do retorno às pistas. Após a queda na etapa de abertura de 2020, que o afastou das corridas durante o restante da temporada, o piloto da Honda que dominou a última década no esporte já voltou aos treinos com moto. 

Na semana passada Marquez treinou na Espanha com uma minimoto e depois com uma Honda RC213V-S, no circuito da Catalunha, que também recebe etapas da MotoGP. 
Como não pode testar a RC213V da equipe fora do calendário da categoria, que encerrou os testes pré-temporada na semana passada, no Catar, o piloto acelerou a moto de rua da Honda mais próxima daquela usada na MotoGP. 

A variante S (imagens na galeria) foi lançada em 2015 como série limitada derivada do protótipo da categoria, mas homologada para vias públicas. Com o Sports Kit, para uso em circuitos fechados, o motor V4 a 90° de 999cc atinge 215 cv a 13.000 rpm para um peso total de apenas 160 kg (peso seco) da moto. 

Marquez já viajou para o Catar, onde deve ser aprovado pela equipe médica da categoria para participar da etapa de abertura no próximo dia 28. Por enquanto, ele não confirma nem nega que correrá...            

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM