Marquez opera braço fraturado e pode correr ainda em agosto

Após a queda na etapa de abertura da MotoGP, médico diz que é possível retorno à moto já no 3º GP

21/07/2020 16:07

O piloto da equipe Honda de MotoGP Marc Marquez passou por cirurgia no braço direito em Barcelona, Espanha, nesta terça-feira (21). No último domingo ele fraturou o úmero numa queda, que foi fixado a uma placa de titânio. Não houve dano ao nervo radial responsável por funções sensitivas e motoras do membro. 

Embora a Honda ainda deixe em aberto a data para o retorno do piloto no comunicado de hoje, o médico Xavier Mir diz que é possível Marquez retornar ainda na 3ª etapa, da República Checa, no início de agosto. 

Neste caso, que o médico avalia como um cenário otimista, mas ainda a depender da recuperação, Marquez só perderia a etapa deste domingo (26), que ocorrerá novamente em Jerez. 

Seriam 50 pontos a menos na classificação do campeonato, somando as duas primeiras provas, do máximo de 325 pontos possíveis nesta temporada encurtada de 19 para 13 etapas de julho a novembro. 

Após a etapa da República Checa, no dia 9 de agosto, os dois domingos seguintes terão provas na Áustria. O maior intervalo previsto será de três semanas sem provas até as etapas de setembro, também em três domingos consecutivos, o primeiro deles no dia 13, na Itália. 

Cal Crutchlow, da LCR Honda, que caiu no warm up da mesma etapa, também passou por cirurgia para corrigir a fratura no osso escafoide da mão esquerda. Ele participará dos treinos desta quinta-feira, em Jerez, para avaliação de uma possível corrida no domingo. 

Já Alex Rins, da Suzuki, que fraturou a clavícula do ombro direito nos treinos do sábado anterior à prova, não precisou de cirurgia e ainda não tem data de retorno às pistas prevista.

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.     

APLICATIVO



INSTAGRAM