Marquez participará de testes pré-temporada em fevereiro

Piloto da Honda na MotoGP voltou a pilotar após lesão que causou visão dupla

17/01/2022 16:42

Marc Marquez voltou a pilotar após quase três meses em recuperação da diplopia, a “visão dupla”, causada por uma paralisação no nervo do olho direito. O episódio que o tirou em novembro das duas últimas provas da temporada passada foi o mesmo sofrido em 2011, quando a lesão decorrente de um acidente na Moto2 foi tratada com cirurgia e o deixou quatro meses sem pilotar.   

No último fim de semana Marquez completou 65 voltas no circuito de Portimão, em Portugal, com uma Honda RC213V-S (série limitada produzida para venda ao público). Dias antes ele havia treinado motocross. “É um sentimento de alívio, porque não sinto nenhum desconforto com a visão pilotando”, contou.

O piloto da equipe Honda explicou que ainda precisa melhorar o preparo físico, mas terá duas semanas pela frente até os testes pré-temporada em Sepang para intensificar os treinos físicos e com motos. Nos testes dos dias 5 e 6 de fevereiro Marquez terá o primeiro contato com uma moto completamente nova para a temporada 2022, que começará no dia 6 de março no Catar.      

 

APLICATIVO



INSTAGRAM