Marquez passa por segunda cirurgia e não correrá no domingo

Placa de titânio no braço fraturado foi danificada durante a recuperação do atual campeão da MotoGP

04/08/2020 10:08

O piloto espanhol Marc Marquez, atual campeão da MotoGP pela Honda, voltou à mesa de cirurgia nesta segunda-feira (3). Foi necessário substituir a placa de titânio usada para fixar o úmero fraturado na queda durante a primeira prova do ano, no dia 19 de julho. 

Durante os esforços de recuperação de Marquez a placa foi partida, demandando a retirada e fixação do osso com parafusos usando uma nova peça. “Agora temos que esperar 48 horas para entender como está a recuperação”, explicou Xavier Mir, traumatologista da MotoGP responsável pela cirurgia. 

Neste fim de semana ocorrerá a terceira etapa da temporada 2020 na República Checa. Diferentemente da segunda etapa, em que a RC213V do piloto ficou no box, desta vez a Honda escalou o piloto de testes Stefan Bradl como substituto para tentar assegurar pontos no campeonato de construtores.

O calendário da temporada concentrado no segundo semestre aumenta o número de etapas nas quais Marquez não poderá competir enquanto se recupera. Após o acidente, o retorno estava previsto para este domingo. 

Os dois domingos seguintes ao GP da República Checa também terão etapas, na Áustria, restando um intervalo maior até o GP de San Marino. A segunda etapa na Áustria está marcada para 23 de agosto e a etapa seguinte para 13 de setembro. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.     

APLICATIVO



INSTAGRAM