Marquez, Rins e Crutchlow aprovados por médicos para correr

Três pilotos que tiveram fraturas no fim de semana passado poderão pilotar na segunda etapa da MotoGP, neste domingo

23/07/2020 15:07

O circo da MotoGP se mantém em Jerez, na Espanha, para o segundo fim de semana consecutivo de provas na mesma pista. Mas um fim de semana que parecia previsível para pilotos e equipes, nesta quinta-feira (23) ganhou novos personagens.  

Com clima estável e motos já acertadas para o autódromo, três participações que pareciam improváveis agora poderão ocorrer neste domingo de corrida. A equipe médica da categoria aprovou Marc Marquez, Alex Rins e Cal Crutchlow para participarem da segunda etapa. 

Todos tiveram fraturas na semana passada, e agora caberá a cada um deles decidir se correrá. Eles estão em condições de pilotar, mas a principal preocupação ainda a ser avaliada é o esforço requerido para as 25 voltas de prova.

Alberto Puig, chefe da equipe HRC, revelou que a decisão sobre Marquez será tomada após os treinos de sábado. Ele fraturou o úmero do braço direito, que foi fixado a uma placa de titânio.

Da equipe satélite LCR, Cal Crutchlow caiu ainda no warm up da mesma etapa e passou por cirurgia para corrigir a fratura no osso escafoide da mão esquerda.  

E o piloto da Suzuki Alex Rins fraturou a clavícula do ombro direito nos treinos do sábado anterior à prova, mas não precisou de cirurgia. A segunda etapa da MotoGP 2020 será transmitida neste domingo (26) às 9h pelo canal Fox Sports.  

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.  

APLICATIVO



INSTAGRAM