Márquez vence pela 13ª vez no ano e quebra recorde de Doohan

O bicampeão do mundo Marc Márquez saiu vitorioso da última etapa da temporada e colocou seu nome na história do Mundial de Motovelocidade

10/11/2014 14:48

O ano não poderia terminar de outra forma para Marc Márquez. O bicampeão do mundo venceu a última etapa da temporada 2014 da MotoGP, em Valência, na Espanha, e, mesmo tão jovem, inscreveu seu nome na história do Mundial de Motovelocidade. O piloto da Honda triunfou pela 13ª vez no ano e quebrou o recorde de vitórias em uma única temporada, que pertencia a Mike Doohan – obteve 12 conquistas em 1997.

“Durante a corrida eu me lembrei de Aragão, porque estava chovendo e havia um momento em que eu considerei se deveria ou não trocar de moto. No final, fiquei calmo e fomos bem sucedidos com a nossa estratégia. Agora é hora de comemorar porque vai ser difícil repetir uma temporada como esta. Obrigado a toda a equipe pelo empenho”, disse.

Valentino Rossi terminou a prova em segundo lugar e assegurou o vice-campeonato com 295 pontos, deixando o companheiro de equipe Jorge Lorenzo em terceiro com 263. Márquez somou 362 pontos na tabela de classificação, muito à frente dos demais concorrentes.

Nas bancas: edição especial Moto do Ano tem 43 motocicletas

APLICATIVO



INSTAGRAM