Marquez volta em Portimão e Dovi pode ser surpresa em Jerez

Pilotos que disputaram o título da MotoGP por três anos seguidos podem se reencontrar em breve

13/04/2021 17:25

Os dias que precedem o GP de Portugal, em Portimão, estão movimentando o grid da MotoGP. A corrida deste domingo (18) terá de volta o campeão Marc Marquez após uma temporada afastado da Honda RC213V. 

Os médicos do espanhol o liberaram para competir após a longa recuperação da fratura no braço direito durante a prova de abertura da temporada 2020, que o fez perder também as duas primeiras etapas de 2021, no Catar. 

Não foi à toa que Marquez testou em Portimão uma RC213V-S, de rua, no dia 19 de março. E o mesmo pode ser concluído sobre o italiano Andrea Dovizioso, que na última segunda-feira (12) testou a Aprilia RS-GP 2021 em Jerez, na Espanha.

Dovi não renovou o contrato com a Ducati para esta temporada e preferiu ficar um ano fora do grid, após não conseguir as condições que queria em outra equipe. Agora testou a Aprilia em Jerez, que será a etapa seguinte à de Portugal, tempo hábil para que piloto e equipe eventualmente possam concluir negociações. 

Depois do teste não houve comentários de ambas as partes sobre expectativas e resultados do dia em Jerez, mas é certo que a Aprilia não tem um piloto adequado para uma das motos. Lorenzo Savadori terminou as duas provas no Catar na última posição, mais de 30 segundos atrás do companheiro de equipe Aleix Espargaro (7º e 10º). 

Já Dovizioso deixou claro que tem interesse na vaga, resta saber se as expectativas com a moto foram atendidas e se a conversa evoluirá rapidamente para a substituição de Savadori. Outra alternativa é que o veterano assuma um papel no desenvolvimento da moto e só retorne ao grid em 2021. 

O GP de Portugal da MotoGP será exibido pelo canal pago Fox Sports, às 9h. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

APLICATIVO



INSTAGRAM