Mini-Honda 125 ganha versão HRC para pistas

Apesar das medidas, a Grom 125 é um modelo urbano para adultos que agora terá campeonato próprio

12/07/2021 17:07

A Honda Grom 125 é a versão de linhas contemporâneas da clássica Monkey, ambas minimotos vendidas no exterior para deslocamentos urbanos. Destinadas ao público jovem, têm posição de pilotagem de moto convencional (montada) com banco apenas para o condutor e medidas compactas, como as rodas de 12 polegadas equivalentes às de um scooter. 

Com foco em baixo custo, economia de gasolina e torque em baixos regimes, o motor 125 é de um cilindro horizontal refrigerado a ar com 2 válvulas como na brasileira Biz. Rende modestos 10 cv a 7.250 rpm e 1 kgf.m a 5.500 rpm, mas é um “brinquedo” divertido devido à agilidade de scooter com possibilidade de trocas de marchas e uma posicionamento como na moto.

Pois veio da própria Honda, mais especificamente do departamento de competições HRC, a iniciativa de “desvirtuar” a Grom para um uso diferente: corridas numa copa dedicada apenas a ela, no Japão. Assim nasceu a Grom HRC, sem itens obrigatórios para rodar nas ruas (iluminação, espelhos retrovisores, suporte de placa) e que recebe um kit com number plates, capa para o farol e spoiler sob o motor. 

Além da pintura de competição da Honda, o design mais esportivo também vem do escapamento de aço inox sem restrições e pinças de freio pintadas de vermelho. As especificações completas ainda não foram informadas, mas já se sabe que a Grom HRC terá ECU com programação própria, pneus Dunlop esportivos mantendo os aros 12”, virá sem ABS e pesará 90 kg (103 kg no modelo de rua).    

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM