Moto 1000 GP renova parceria com programa internacional de formação de pilotos da Red Bull

Acordo foi celebrado pela primeira vez no ano passado e levou o jovem paulista Meikon Kawakami para uma seletiva na Espanha

23/04/2015 10:35

fotos: equipe Sanderson

A organização do Moto 1000 GP – o Brasileiro de Motovelocidade – anunciou a renovação da parceria com o programa de formação de pilotos Red Bull MotoGP Rookies Cup. Com o acordo, um dos competidores da GPR 250 participará de uma seletiva internacional, que reunirá mais de 100 pilotos de todo o mundo para avaliações ao longo de três dias.

A vaga será do piloto que somar mais pontos entre a abertura do Moto 1000 GP, em 3 de maio, e a etapa imediatamente anterior à data da avaliação, que, segundo os organizadores, será confirmada nas próximas semanas. O jovem piloto paulista Meikon Kawakami, vice em 2013 e campeão da GPR 250 no ano passado, foi o representante brasileiro na seletiva de 2014. Kawakami esteve na pista espanhola de Guadix, entre 14 e 16 de outubro.

“Ele mostrou muito potencial. Mesmo sofrendo uma queda no início da seletiva, que acabou sendo decisiva para a classificação, a performance dele foi excelente. Tanto que teve convite para ser piloto do Moriwaki 250 Junior Cup”, diz Gilson Scudeler, promotor do Moto 1000 GP. “Essa parceria, celebrada pela primeira vez no ano passado, foi uma grande conquista para a motovelocidade brasileira, por permitir aos jovens pilotos encurtar o caminho para uma carreira internacional”, concluiu.

Encontro da Harley-Davidson reúne quase 1.000 proprietários 

Longa Duração: Honda CB 500X mês 7

Fausto Macieira analisa terceira etapa do Mundial de Motovelocidade

Avaliação: andamos na nova KTM 1190 Adventure

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

APLICATIVO



INSTAGRAM