25/09/2025 06:09
A Moto Morini está estreando no Brasil com a mira apontada diretamente para o topo do mercado premium. Com investimento de mais de R$ 250 milhões até 2027, a marca italiana projeta faturar R$ 150 milhões até 2026 e alcançar R$ 300 milhões anuais em 2030, com meta de se apropriar de 15% do segmento de 600 a 700cc. O desafio é rivalizar diretamente com marcas como BMW, Triumph e Kawasaki, oferecendo não apenas produtos, mas uma nova experiência sobre duas rodas.
A expansão já começou: até o fim de 2025, serão inauguradas 6 lojas no país, todas concebidas como espaços de experiência, reforçando o DNA italiano da marca. O Sul é peça central, com a primeira concessionária aberta em setembro em Santa Catarina e planos de destaque para o Rio Grande do Sul.
Desde 2025, a marca produz no Polo Industrial de Manaus pelo sistema CKD, estratégia que garante preços mais competitivos e adequação ao mercado. “Esse movimento foi fundamental para viabilizar a marca no Brasil, onde o consumidor busca qualidade com condições acessíveis”, explica Fabrício Morini, CEO da operação local.
Executivo com histórico no varejo e franquias, Morini aposta no motociclismo premium como novo vetor de negócios. “Estamos construindo desejo e posicionamento sustentável em um mercado em transformação. A Moto Morini chega com estratégia, consistência e paixão.”
Fundada em 1937, em Bolonha, por Alfonso Morini – mecânico, designer e piloto –, a marca construiu reputação nas pistas e se reergueu após a Segunda Guerra Mundial como ícone da engenharia italiana. Hoje, sediada em Trivolzio, Lombardia, mantém foco em inovação, tecnologia e excelência em pilotagem. No Brasil, a operação liderada por Fabrício Morini aposta em expansão estratégica, experiência do cliente e consolidação da marca no mercado nacional.