04/11/2025 04:11
A Moto Morini vai surpreender os visitantes da EICMA 2025 ao anunciar o retorno de um dos modelos mais icônicos de sua história: a Kanguro. Inspirada na versão original dos anos 1980, a nova moto chega totalmente renovada, combinando design clássico com tecnologia atual. Leve, versátil e acessível, a Kanguro 300 promete agradar tanto os aventureiros de fim de semana quanto os iniciantes no mundo das duas rodas.
Equipada com um motor monocilíndrico de 300 cm³, que entrega 34 cv de potência e 27 Nm de torque, seu tanque de combustível sob o assento ajuda a centralizar as massas, contribuindo para o equilíbrio e a dirigibilidade — uma característica herdada da filosofia original da marca. O chassi de aço, combinado a um braço oscilante e subchassi de alumínio, reforça a leveza e a resistência do conjunto.
A suspensão dianteira traz um garfo de 41 mm e o amortecedor traseiro possui ação progressiva, com 250 mm de curso. As rodas têm 21 polegadas na frente e 18 atrás, configuração clássica das motos voltadas ao off-road. O ABS pode ser desligado, permitindo mais diversão nas trilhas e estradas de terra.
A Moto Morini oferecerá duas versões do modelo: a Kanguro 300 com para-lama alto, e a Kanguro 300 Rally, equipada com para-lama baixo e pequeno para-brisa. Com peso de apenas 145 kg (base) e 153 kg (Rally), além de altura de assento de 880 mm, a nova trail italiana promete excelente desempenho e agilidade. Ainda não se sabe se essa nova família virá ao Brasil.