Moto turbinada da Aston Martin custará US$ 120 mil

Modelo para uso exclusivo em circuitos fechados terá apenas 100 unidades, produzidas sob encomenda

05/11/2019 19:11

A tradicional fabricante de esportivos inglesa Aston Martin enveredou pela criação de máquinas de duas rodas. Nesta terça-feira (5) apresentou no EICMA, na Itália, o protótipo da AMB 001, destinada a ter apenas 100 unidades produzidas. Trata-se de uma parceria com a conterrânea Brough Superior, conhecida como “Rolls-Royce” das motos. 

O propulsor V2 vem da colaboradora, que também será responsável pela produção dos exemplares. A AMB 001 não será homologada para uso em vias públicas, o que permitiu a preparação do propulsor sem compromisso com emissões. Assim o V2 de 997cc a 88° passa de 100 cv para 180 cv, com auxílio de uma turbina de geometria variável e intercooler. 

O chassi da exclusiva Aston Martin de US$ 120 mil será de titânio, como nas Brough Superior. Já para o subchassi foi escolhida fibra de carbono, mesmo material das carenagens – que têm função estrutural. Integradas à carenagem dianteira estão aletas para reforçar a pressão aerodinâmica contra o solo, melhorando a estabilidade em alta velocidade. Outra peculiaridade na parte frontal da AMB 001 é a suspensão com braço oscilante conectado a um amortecedor. O sistema, comum na traseira das motos, substitui o garfo telescópico nas Brough Superior. 

As encomendas estão abertas, com previsão de entrega das primeiras unidades para uso em circuitos fechados no final de 2020. Todas serão pintadas com as cores de corrida da Aston Martin, Stirling Green e Lime Essence.  

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

 

APLICATIVO



INSTAGRAM