MotoGP 2020 adiada para abril por causa do coronavírus

Início da temporada estava marcado para 8 de março, no Catar

02/03/2020 08:03

O início da temporada 2020 da MotoGP estava marcado para o dia 8 de março, com a prova noturna do Catar. Mas a proliferação do coronavírus pela Europa impediu que as equipes desembarcassem no pequeno país árabe. 

A estrutura das categorias Moto2 e Moto3 já havia chegado, quando novas restrições foram impostas à circulação de passageiros vindos da Itália e de outros países europeus afetados pela epidemia. Como resultado, a organizadora do campeonato Dorna cancelou apenas a prova da categoria máxima. 

A temporada da MotoGP começaria então pela segunda prova prevista no calendário, a etapa de 22 de março na Tailândia. No entanto, o governo local comunicou que a realização do evento não seria possível, como uma medida preventiva.

Em seguida, o mesmo foi feito pelos Estados Unidos, que receberiam a etapa seguinte no dia 5 de abril. O governo está preocupado com o fluxo internacional que viria acompanhado da prova, inclusive pilotos e equipes de regiões na Europa onde o vírus está presente. 

A Dorna já remarcou o GP em Austin para 15 de novembro, penúltimo da temporada. Por enquanto, a primeira prova da temporada da MotoGP, e segunda para Moto2 e Moto3, passa a ser o GP da Argentina. Marcado para 19 de abril, inicialmente seria a quarta etapa do campeonato.  

Neste momento, a Dorna declara como objetivo realizar todas as 20 etapas previstas e remarcar a prova tailandesa para outra data durante o ano. O mínimo exigido pela Federação Internacional de Motociclismo são 13 provas. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br          

 

APLICATIVO



INSTAGRAM