MotoGP adiada para maio com cancelamento de EUA e Argentina

Primeira prova da temporada 2020 agora será em Jerez, na Espanha, que inicialmente seria a 5ª etapa

11/03/2020 01:03

O calendário da MotoGP continua sendo adiado pelos desdobramentos da epidemia de coronavírus. Nesta quarta-feira (11) a organizadora Dorna adiou também o GP da Argentina, marcado para 19 de abril. Ontem o governo americano pediu o adiamento do GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, para evitar o fluxo de estrangeiros de regiões afetadas.

Agora a passagem da categoria pelas Américas ocorrerá no final da temporada, em 15 de novembro nos Estados Unidos e na semana seguinte na Argentina. Para acomodar as duas etapas ainda neste ano, o encerramento da temporada foi adiado em uma semana, para o dia 29 de novembro, em Valência, Espanha. 

Após todas as mudanças, em 2020 a categoria começará pela Europa. A etapa que deveria ser a quinta, em Jerez, estreará tardiamente a MotoGP no dia 3 de maio. Com a medida fica facilitada a circulação dos profissionais envolvidos na categoria, inclusive pilotos e equipes, em grande parte já sediados no continente.   

Na semana passada a restrição à circulação dos profissionais já havia cancelado a primeira etapa, no Catar. Apenas as categorias Moto2 e Moto3 correram, porque chegaram antes. Em seguida, o governo da Tailândia evitou as provas marcadas para 22 de março. 

O atraso no início da temporada é inédito, e até o momento ainda imprevisível. O campeonato dependerá da evolução da epidemia e das decisões tomadas pelo governo de cada país.   

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

APLICATIVO



INSTAGRAM