MotoGP: Ducati desapontada com Miller, que pode perder vaga

Diretor da equipe esperava que o piloto disputasse o título de 2021 e dá puxão de orelha em entrevista

01/11/2021 14:11

A equipe de fábrica da Ducati está desapontada com os resultados de Jack Miller, que deveria estar na disputa pelo título de 2021 e não na 5ª posição do campeonato. As revelações são de Paolo Ciabatti, diretor da divisão esportiva, que viu uma inversão de expectativas se realizar durante a temporada: “esperávamos que Miller disputasse o título” e “ficaríamos felizes em ver Pecco constantemente nos top 5”. 

Após um começo de temporada forte, o mais experiente Miller perdeu desempenho e cometeu erros que custaram pontos como na última prova, em que caiu sozinho quando ocupava a 2ª posição. Já Francesco Bagnaia disputou o título até a prova passada e está próximo do vice-campeonato. Agora a Ducati quer o título de construtores, no que o desempenho do australiano também tem papel decisivo. 

A situação de Miller fica ainda mais delicada com o piloto da equipe Pramac Johann Zarco na 4ª posição do campeonato, três pontos à frente. O francês, que é agressivo nas disputas, também peca pela falta de constância na pontuação e, segundo os comentários de Ciabatti, não parece estar no caminho para tomar a vaga de Miller. 

O diretor da Ducati destacou os novos talentos de até 24 anos que estarão nas motos das equipes satélites em 2022, e que há vagas limitadas a oferecer aos mais promissores para evitar assédio de outras fabricantes. “Teremos oito pilotos de MotoGP no grid em 2022. No momento temos número suficiente de candidatos promissores para nossas melhores vagas”, encerrou Ciabatti. 

Ele se refere às outras três equipes que correrão com motos Ducati na próxima temporada, ao incluírem contratos com Gresini e VR46 (que assumirá a Avintia em 2022), além da tradicional Pramac, celeiro preferido de novos pilotos da equipe de fábrica. Aliás, Jorge Martin (Pramac) e Enea Bastianini (Avintia) disputam o título de estreantes do ano, o primeiro já no seleto grupo de pilotos que venceram na primeira temporada na MotoGP e com mais dois pódios; o segundo tem dois pódios e quatro top 6.                    

 

APLICATIVO



INSTAGRAM