MotoGP: Lorenzo negocia volta à Ducati no lugar de Dovizioso

Piloto considera fim da aposentadoria para retorno à equipe italiana em 2021

08/07/2020 17:34

A Ducati continua com uma vaga de piloto indefinida para 2021, mesmo após todas as indicações de que renovaria com o veterano Andrea Dovizioso. Os italianos já tentaram atrair sem sucesso Fabio Quartararo e Maverick Viñales (serão a dupla da Yamaha) e definiram a “promoção” de Jack Miller da equipe satélite Pramac para o time de fábrica no lugar de Danilo Petrucci. 

Resta definir o titular da segunda moto, enquanto Dovizioso já manifestou insatisfação com os termos propostos para a renovação. O vice-campeão das três últimas temporadas já recusou uma oferta da KTM e mantém o discurso de que sem as condições certas prefere não correr em 2021. 

Com os principais talentos da categoria já comprometidos com equipes para 2021, a Ducati acionou então um plano B. Depois de declarações recentes de Jorge Lorenzo de que estaria disposto a negociar uma volta ao grid, a abordagem dos italianos aconteceu.

Não é segredo que o diretor da equipe Gigi Dall’Igna foi o principal apoiador da contratação de Lorenzo para 2017 e 2018, mas que não é fã de Dovizioso. “No momento não há nada certo, eles estão negociando, eu sei que estão negociando”, confirmou o pai Chicho Lorenzo. 

A declaração foi supreendentemente reforçada pelo piloto de testes da Ducati e amigo de Jorge Lorenzo, Michele Pirro: “Ele está decidido e gostaria de voltar à Ducati”.   

O espanhol deixou a Yamaha no final de 2016, onde estreou na categoria MotoGP em 2008 e obteve três títulos mundiais. Teve dificuldades de adaptação à moto da Ducati e voltou a vencer apenas em meados de 2018, quando a fabricante já havia manifestado a intenção de substituí-lo. Decidiu se aposentar durante 2019 após uma péssima temporada na Honda e em 2020 atua esporadicamente como piloto de testes da Yamaha.    

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.    

APLICATIVO



INSTAGRAM