MotoGP: Marquez com problemas de visão está fora de Valência

Depois de cair em treino, piloto da Honda foi diagnosticado com lesão em nervo ótico e perderá a segunda prova consecutiva

10/11/2021 19:09

O piloto da Honda Marc Marquez enfrenta mais um retrocesso na recuperação que parecia ter acabado após as duas vitórias seguidas, em Misano (Itália) e Austin (EUA). Agora se soma à fratura no braço que o deixou fora da temporada 2020 uma queda em treino na Espanha há uma semana, que provocou uma concussão e lesão em nervo ótico. 

Marquez já havia ficado em repouso e ausente da penúltima prova de 2021, no último final de semana, em Portimão (Portugal). E não correrá também no encerramento desta temporada, em Valência (Espanha), no próximo domingo, nem estará nos treinos em Jerez nos dias 18 e 19.

Apenas nesta semana piloto e equipe esclareceram que ele está com novo episódio de diplopia, a “visão dupla”, que já havia ocorrido em 2011. A causa é uma paralisação no mesmo nervo do olho direito.

Por enquanto apenas se fala que Marquez está em casa, na cidade de Cervera, e seguirá um tratamento oftalmológico, sem mais detalhes ou expectativas de reabilitação para 2022. Em 2011, a lesão causada por uma acidente na Moto2 foi tratada com cirurgia e o deixou mais de quatro meses sem pilotar.   

 

APLICATIVO



INSTAGRAM