MotoGP: motos para 2021 serão apresentadas em fevereiro

Veja a data de lançamento de cada equipe nas próximas semanas

04/02/2021 15:02

A MotoGP está programada para iniciar a temporada 2021 com a prova do Catar no dia 28 de março, além de outras 18 etapas já com datas confirmadas. 

Agora a próxima novidade aguardada pelos fãs é a apresentação de equipes, pilotos e motos para a nova temporada, que começará com a Avintia nesta sexta-feira (5) às 12h. As principais novidades na equipe serão a chegada do atual campeão da Moto2 Enea Bastianini e de Luca Marini, meio-irmão de Valentino Rossi, que usará as cores do VR46 Sky Racing Team.

A Ducati virá em sequência no dia 9 de fevereiro às 12h com transmissão pelo canal da marca no Youtube. Sempre forte concorrente ao título e voraz inovadora na tecnologia das motos, estreará a nova dupla formada por Jack Miller e Francesco Bagnaia, com Johann Zarco e Jorge Martin estreando na satélite Pramac.

Próxima será a grande surpresa da temporada passada, a KTM com a equipe satélite Tech 3 no dia 12 de fevereiro às 6h. Além da renovação de pilotos, com Miguel Oliveira passando à equipe de fábrica e Danilo Petrucci estreando na vaga aberta na Tech 3, a satélite deverá apresentar novas cores e patrocinador após a saída da Red Bull. 

Logo depois virá a Yamaha, no dia 15 de fevereiro às 6h30 com Fabio Quartararo estreando no lugar de Valentino Rossi. O veterano italiano passará a formar dupla com o “pupilo” Franco Morbidelli na Petronas, usando as mesmas Yamaha M1 2021 da equipe de fábrica.

As motos satélite Honda, do time LCR, terão dias separados por conta dos patrocinadores diferentes de cada moto: primeiro Alex Marquez com as cores da Castrol no dia 19 de fevereiro às 8h, seguido de Takaaki Nakagami no dia 20 às 6h. 

O calendário de lançamentos já programado pelas equipes terminará no dia 22 de fevereiro com a Honda respondendo a uma das principais dúvidas no grid de 2021. Ao lado de Pol Espargaro e do campeão em recuperação Marc Marquez haverá um terceiro piloto substituto? Qual será a previsão de retorno para Marquez às corridas? 

Curiosamente a Suzuki, atual campeã de pilotos com Joan Mir, ainda não revelou uma data para o lançamento com as novas cores da patrocinadora Monster. A fabricante recentemente confirmou a saída do chefe Davide Brivio para a F1 e ainda não definiu quem será o novo titular. 

Já a Aprilia/Gresini, que terá Aleix Espargaro ainda sem dupla definida (a equipe inscreveu os pilotos Lorenzo Savadori e Bradley Smith), também aguarda a evolução do estado clínico da Fausto Gresini, em tratamento após contrair covid no final de dezembro. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM