MotoGP: nova equipe SIC Petronas correrá de Yamaha

Time arrendou a Angel Nieto e firmou acordo para usar as M1 por três temporadas

05/07/2018 11:07

Após meses de especulações, a entrada da nova equipe SIC na MotoGP está confirmada para 2019. O grupo malaio detentor do autódromo Sepang International Circuit (SIC) já está presente na Moto2. E para ingressar na MotoGP arrendou a Angel Nieto, antiga Aspar, que atualmente corre de Ducati.

A operação foi viabilizada pelo patrocínio da estatal petroleira Petronas, também da Malásia. Já está definido que o time SIC Petronas correrá de Yamaha M1 nas temporadas 2019, 2020 e 2021. Isso garante que a fábrica japonesa terá uma substituta para a Tech 3 – mudará para motos KTM no próximo ano. 

MotoGP pode voltar ao Brasil em novo autódromo no Rio

Fábricas já têm os pilotos para 2019; confira como fica o grid

Prazo para Yamaha definir nova equipe satélite da MotoGP é junho

O novo time de certa forma assumirá um espólio da Marc VDS, cujo futuro na categoria é incerto. Antes do desacordo entre dono e chefe de equipe, este sócio e que saiu do time, a Marc VDS deixaria de correr de Honda para se tornar a nova satélite Yamaha. Mais do que o acordo para correr de M1 em 2019, parece que a SIC também quer levar Franco Morbidelli.

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM