MotoGP terá segunda corrida virtual neste domingo (12)

Valentino Rossi estreará no PlayStation, com transmissão ao vivo e imagens gravadas nas casas dos pilotos

10/04/2020 11:04

No próximo domingo (12), pilotos e motos alinharão novamente para a largada da segunda corrida virtual do ano. Desta vez, a pista será a do GP da Áustria e terá adesão do nove vezes campeão mundial Valentino Rossi (Yamaha). 

Dez pilotos já estão confirmados para a disputa por PlayStation usando o game oficial MotoGP 2019. Os melhores colocados na corrida anterior e cinco estreantes: além de Rossi, já confirmaram participação Marc e Alex Marquez (Honda), Maverick Viñales (Yamaha), Danilo Petrucci (Ducati), Michele Pirro (Ducati), Fabio Quartararo (Petronas Yamaha), Takaaki Nakagami (LCR Honda), Francesco Bagnaia (Pramac Ducati) e Tito Rabat (Avintia Ducati).     

No mês passado, a primeira corrida virtual teve pole de Quartararo em Mugello, Itália, mas na prova ele se chocou com Vinãles e o vitorioso foi o estreante Alex Marquez. Três milhões de expectadores acompanharam a prova, que é transmitida pelo motogp.com e páginas da categoria no YouTube, Instagram e Facebook. 

O formato da prova deste domingo será o mesmo da anterior. A transmissão começa às 10h no horário de Brasília, com cinco minutos de classificação para definir as posições antes da largada. Comentaristas participam da transmissão e os pilotos são gravados enquanto a corrida acontece. O vencedor estará numa live no Instagram às 16h.    

Os sucessivos adiamentos da temporada 2020 por causa da pandemia de coronavírus vêm impulsionando a adesão às corridas virtuais. Outras categorias também estão promovendo transmissões com seus games simuladores, como F1, Indy e Nascar.    

A versão 2020 do game será lançada no próximo dia 23. Estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Steam. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.
  

 

APLICATIVO



INSTAGRAM