MotoGP: testes privados em Sepang têm Ducati à frente

26/01/2018 15:44

O primeiro teste pré-temporada dos pilotos oficiais ocorrerá nos próximos três dias (28-30/1) em Sepang, Malásia, mas já tivemos um bom aperitivo do que vem por aí. Nesta sexta-feira (27) terminaram três dias de trabalho privado das fabricantes com seus pilotos de testes, que avaliaram pela primeira vez as novas motos e alternativas aerodinâmicas. 

No saldo dos três dias Casey Stoner foi o mais rápido, com a Ducati Desmosedici GP18 que ganhou potência, ajustes na eletrônica e um novo chassi para melhorar a performance em curvas nesta temporada. O piloto de testes australiano conseguiu quebrar o recorde da pista com 2min00s09, contra os 2min00s6 de Jorge Lorenzo em 2017. OK, trata-se de um piloto de testes de “luxo”, provavelmente o mais rápido da MotoGP, que poderia disputar vitórias caso decidisse voltar a competir. Foi o único a baixar de 2min01s, quando outros pilotos estavam 2 ou 3 segundos atrás. 

Hoje, no terceiro e último dia de testes privados, a KTM surpreendeu com Mika Kallio conseguindo 2min01s01, seguido de perto por Hiroshi Aoyama (Honda) com 2min01s02, Michele Pirro (Ducati) com 2min01s04 e Sylvain Guintoli (Suzuki) com 2min01s06. Um segundo atrás ficaram Katsuyuki Nakasuga (Yamaha) e Matteo Baiocco (Aprilia). As motos parecem indicar um nível de equilíbrio entre fabricantes ainda maior do que em 2017, resta saber com os pilotos oficiais se essa diferença crescerá a partir de amanhã. 

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

APLICATIVO



INSTAGRAM