MOTOVELOCIDADE: PÚBLICO LIBERADO NA SEGUNDA ETAPA EM GOIÂNIA

CAMPEONATO BRASILEIRO RECEBE PÚBLICO QUE ACOMPANHA VÁRIAS DISPUTAS NO AUTÓDROMO INTERNACIONAL AYRTON SENNA

23/05/2022 06:05

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputada em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, dias 14 e 15 de maio, teve como destaque a presença do público que finalmente voltou às arquibancadas. Quem acompanhou a prova de perto, pode curtir a emoção das ultrapassagens e pegas sensacionais nas várias categorias da competição. As provas, que aconteceram em rodada dupla, uma no sábado e outra no domingo, também valeram pelo Campeonato Goiano.
  
Categoria Principal
A categoria principal é a SBK PRO, onde participam pilotos com motos de 1.000 cc. Na prova de sábado, o capixaba Rodrigo Dazzi atual campeão brasileiro, abandonou por quebra da coroa. No domingo ele venceu com sua BMW S1000. O brasiliense Wendell Vaz venceu no sábado na SBK PRO com uma BMW S 1000.
Nos treinos livres de sexta-feira o carioca Pedro Lins, sofreu uma queda quando estreava sua BMW S1000 M. Apesar das dores nos joelhos e com a moto reserva, uma Suzuki GSX R1000R, Pedro conquistou dois terceiros lugares na categoria principal.

Intensidade
Na categoria 600 Supersports, Welber Barros, pilotando uma Kawasaki ZX-6R, foi imbatível e venceu as duas provas do fim de semana.
Na categoria 300 Supersport, para motos de até 400cc, os pilotos (58) Lucca Melo, vencedor nas duas provas, (18) Daw Pereira - ambos de Kawasaki Ninja 400 - , atual campeão e (13) João Fascinel de Yamaha R3, se revezaram na liderança das corridas de sábado e domingo. 

R3 Cup
Com elevado nível de disputa a R3 Cup Talent reservou muita emoção para o público. Muitas ultrapassagens, uma chegada apertada e a comemoração no pódio com (88) Gustavo Manso, com (36) Kaká Fumaça em segundo e (26) Kevin Fontainha em terceiro. A organização do Yamaha R3 bLU cRU Cup é do piloto Allan Douglas enquanto o Campeonato Brasileiro é organizado pela Techtime. 
Fotos e texto: Marcelo Moreira

 

APLICATIVO



INSTAGRAM