MT-10 chega para completar família Master of Torque

Modelo naked de 1000cc é baseado na superesportiva R1, com motor 4 cilindros de 998cc; modelo também conta com modos de pilotagem e controle de tração

17/11/2015 09:23

A Yamaha entrou no segmento das super naked com a MT-10, naked de 1000cc baseada na superesportiva R1. O modelo foi apresentado ontem no Salão de Milão e conta com propulsor 4 cilindros de 998 cc, no entanto teve sua potência e torque retrabalhados para privilegiar baixos e médios regimes – a Yamaha não divulgou dados técnicos do modelo. Além disso, há três modos de pilotagem, controle de tração e controle de cruzeiro. Já o tanque de combustível tem capacidade para 17 litros. De acordo com a marca, agora a linha MT foi completada. Lembrando que a marca já conta com os modelos MT-03, MT-07 e MT-09. Na Europa, o modelo estará disponível a partir de maio do ano que vem em três cores.

XSR900

Como já havíamos adiantado aqui no site da Revista Duas Rodas, a Yamaha apresentou a XSR900 na coletiva de imprensa realizada ontem (16) em Milão. A inspiração para essa nova versão da MT-09, segundo release divulgado pela marca, veio do passado glorioso da marca nas pistas com o piloto Kenny Roberts e foi concebido com base no trabalho do artista Roland Sands (veja aqui). A XSR900 tem o chassi de alumínio e o motor tricilíndrico de 850cc da naked MT-09, com controle de tração e três modos de pilotagem.

MT-03

Outra novidade no estande da Yamaha no Salão de Milão é a MT-03. A versão naked da Yamaha R3 utiliza o mesmo conjunto mecânico da miniesportiva e o novo modelo traz motor com 321 cm³ de capacidade, dois cilindros paralelos e refrigeração líquida: atinge a potência máxima de 42 cv a 10.750 rpm e o torque de 3,02 kgf.m está disponível em 9.000 giros. A MT-03 já havia sido lançada e inclusive estava no Salão Duas Rodas este ano, mas ainda não está sendo comercializada pela Yamaha no Brasil. 

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