Mundial de Superbike terá prova noturna no Catar e cancela etapa na África do Sul

Corrida no Catar, em novembro, será no período da noite; país africano perdeu a corrida por conta do prazo curto para a homologação

31/07/2014 13:53

FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e Dorna, organizadora do Mundial de Superbike, anunciaram nesta quinta-feira (31) alterações no calendário do Mundial de Superbike 2014. O Catar entrou na lista enquanto a África do Sul acabou saindo da programação.

O Catar foi escolhido para receber a última etapa do campeonato neste ano, em 2 de novembro, que ainda estava sem local definido. De 2005 a 2009, o país foi sede de uma prova anual da categoria, mas há 4 anos não constava na programação. A novidade é que este ano, pela primeira vez, a corrida será disputada à noite. Para tanto, o circuito de Losail terá 44 geradores, 3.600 lâmpadas e 500 km de fios. 

Já a etapa da África do Sul, marcada para acontecer em 19 de outubro, foi cancelada. Segundo os organizadores, não haveria tempo hábil para a conclusão das obras e a posterior homologação da FIM. A Dorna estuda a possibilidade de indicar outro circuito na mesma data. 

APLICATIVO



INSTAGRAM