Nas bancas: Duas Rodas de maio

A renovada Kawasaki Ninja ZX-10R prova que está melhor e mais rápida em Interlagos

04/05/2016 11:41

Essa boa novidade da capa deste mês veio do que seria “apenas” uma evolução da geração atual da Kawasaki Ninja ZX-10R, que desde o início das vendas em 2011 conquistou espaço pela excelente relação custo-potência (um dos menores preços com a maior potência entre as superbikes de 1.000cc). Mostramos que os engenheiros da Kawasaki modificaram e melhoraram componentes por toda a moto para que ela não fosse só uma esportiva com muita potência em altas rotações, e sim competente em tudo o que antecede o pico de 200 cv, ou 210 cv quando há velocidade suficiente para a indução de ar fazer efeito.

Também trazemos o primeiro comparativo completo da categoria de scooters de entrada, que ficou mais sofisticada com o lançamento do Yamaha NMax 160 ABS, agora concorrente de Honda PCX 150 e Dafra Cityclass 200. Analisamos todos os aspectos, de conforto, agilidade, performance, espaço para bagagem e itens de série, concluindo qual é a melhor compra.

Primeiro modelo da nova família Triumph Bonneville, a Street Twin protagoniza um comparativo de retrôs descoladas com a Ducati Scrambler e prova que é muito mais que só um visual bacana. Aproveitamos para contar a trajetória da Bonneville desde sua criação em 1959 na seção Nossa História, com imagens do primeiro modelo, suas mudanças ao longo das décadas, o fechamento da fábrica inglesa em 1983 e seu renascimento na década de 1990.

Andamos em primeira-mão na nova Honda NC 750X e na esportiva Ducati 959 Panigale, que será lançada no segundo semestre para preencher uma lacuna entre as 600cc e as 1.000cc. E contamos o que muda na cena das touring clássicas, dominada no Brasil e nos Estados Unidos pela Harley-Davidson, com a chegada das Indian Chieftain e Roadmaster.

APLICATIVO



INSTAGRAM