Nas bancas: Duas Rodas de setembro

Comparativos naked e big trail, KTM RC16 MotoGP, clássica, customização e mais...

01/09/2016 16:49

A edição deste mês reflete as movimentações mais recentes no topo da cadeia do mundo da motocicleta. As duas primeiras novidades são locais e têm a mesma origem, na inglesa Triumph, que ao elevar o nível de sofisticação técnica de Speed Triple e Tiger Explorer motivou testes comparativos para nossa reavaliação das opções de naked e big trail da mais alta casta.

Falando em temas que estão no nível mais elevado do motociclismo, outro bastante presente nesta revista de setembro é a tecnologia desenvolvida na MotoGP. Nosso piloto de testes Leandro Mello foi um dos 15 jornalistas especializados de todo o mundo convidados para estar na apresentação da KTM RC16, novo projeto da marca austríaca que quer ampliar seus domínios no asfalto disputando todas as categorias do campeonato mundial de protótipos. Entre as etapas da Alemanha e da Áustria, quando estava circulando pelos paddocks, Leandro também apurou como está a evolução dos novos pneus da categoria e conta os bastidores desse desenvolvimento – deu tempo para uma escapulida até o centro de pesquisas da Michelin na França, onde acelerou uma nova geração de pneus que chegará as nossas motos em 2017 com influências da participação na categoria máxima da motovelocidade.

A influência do esporte na nossa vida como motociclista tempera mais duas seções da edição, a de Customização, que mostra o projeto de uma Honda CB 1300 Super Four (belo ponto de partida!) inspirada pela Lotus com a qual Ayrton Senna conquistou a primeira vitória na Fórmula 1; e em Nossa História contamos como as Yamaha DT 250 e Mini Enduro popularizaram a prática off-road entre ao menos duas gerações de motociclistas.

APLICATIVO



INSTAGRAM