Nas Bancas: Família Honda 500 chega com três modelos numa tacada só

Duas Rodas analisa as novas CB 500F, CB 500X e CBR 500R, o próximo passo para os consumidores de motos 250-300cc

07/10/2013 17:39

Fotos: Mario Villaescusa e Divulgação

Arte de capa: Magno Augustus Xavier

Duas Rodas de outubro chega às bancas de todo o Brasil nesta terça-feira (8) trazendo uma reportagem completa com a nova família Honda de 500cc, formada pela naked CB 500F, a crossover CB 500X e a esportiva CBR 500R. A aposta da Honda é conquistar os donos da CB 300R, que hoje têm a CB 600F Hornet como opção para subir de categoria, representando um salto grande e caro. Além disso, com as três alternativas, a fabricante espera atrair consumidores de modelos naked, carenados e big trail de outras marcas.

Outra novidade da Honda, a nova geração da CG 150 Titan, já enfrenta uma dura concorrência na seção “Testando Limites”: é a recém-lançada Yamaha Fazer 150, que chega às lojas do Brasil neste mês. Elas se encararam em um desafio que incluiu provas de aceleração, retomada de velocidade e consumo, entre outros quesitos. O resultado, que você confere em detalhes na revista, indica que a Titan agora tem uma rival à altura na disputa pelos consumidores.

Duas Rodas também comparou duas esportivas de 600cc que chegaram ao mercado brasileiro em 2013: Triumph Daytona 675R e Kawasaki Ninja ZX-6R 636. Em comum, as duas possuem motores que não sofrem de falta de torque em baixas rotações – empecilho típico desse segmento – com soluções diferentes: a britânica utiliza um motor tricilíndrico, enquanto a japonesa segue apostando no 4 cilindros em linha.

O terceiro comparativo da edição de outubro coloca frente a frente duas big trail nascidas para o asfalto: Ducati Multistrada 1200 e Kawasaki Versys 1000. Mantendo a valentia das suspensões elevadas e o conforto imbatível na posição de pilotagem, elas também vão fundo na performance esportiva, com rodas de 17 polegadas e pneus on-road. Apesar dessa abordagem, os dois motores, de configurações diferentes, são mais versáteis que os encontrados nas esportivas, como o comparativo aponta.

A edição de outubro comemora os 39 anos de Duas Rodas lembrando dez reportagens inusitadas da história da revista e também traz uma entrevista com o chef francês radicado no Brasil Claude Troisgros, do canal GNT, entusiasta de motocicletas e que até já participou do Enduro da Independência. A revista ainda detalha os lançamentos internacionais de Ducati, Triumph, Suzuki, BMW e Harley-Davidson e conta como foi a festa de 110 anos da principal fabricante americana, na cidade de Milwaukee. Olhando para o passado, a seção “Nossa História” relembra a histórica Honda CB 400, a grande moto de um mercado fechado às importações.

Duas Rodas apresenta novidades no Salão; conheça nosso estande

Suzuki confirma lançamentos 2014 e Inazuma 250

MotoGP anuncia calendário de 2014 com prova em Brasília

APLICATIVO



INSTAGRAM