Nas bancas: Guia naked elege oito modelos com diferentes personalidades

Veja também uma entrevista exclusiva com o presidente mundial da Yamaha, que fala abertamente sobre os rumos da marca; no Testando Limites Triumph Tiger 800 enfrenta a BMW F 800 GS Adventure

06/01/2014 17:09

A categoria naked vem crescendo e, graças a esse avanço, hoje encontramos nas concessionárias modelos com diferentes perfis de uso, desde a urbana para uso diário, até uma rodoviária esportiva. Para ajudar na sua escolha, elegemos oito motocicletas (R$ 25 a 60 mil), cada uma representando um estilo. Criamos também um gráfico com notas para três itens: desempenho, conforto e agilidade, tudo para facilitar a sua vida na hora de fechar negócio.

Na seção Testando Limites, levamos ao extremo BMW F 800 GS Adventure e Triumph Tiger 800, novidades que trazem novas propostas de uso na categoria. Enquanto a alemã é mais confortável e sofisticada em relação à GS básica, a inglesa, mais on-road, ficou mais ágil para o uso no ambiente urbano.

Pegamos um avião até Mallorca, na Espanha, para avaliar a novíssima BMW S 1000 R, a versão naked da consagrada esportiva 1000 RR. O que podemos adiantar sobre o modelo que desembarca no país no primeiro semestre deste ano é que se trata de uma motocicleta com pegada e fácil de pilotar.

Nosso colunista Fausto Macieira foi além e pousou no Japão para uma entrevista exclusiva com Hiroyuki Yanagi, presidente mundial da Yamaha, que faz afirmações sobre o futuro da marca, deixa claro que o foco está no público jovem e que querem oferecer excitação e satisfação aos motociclistas.

Na seção Aventura, confira uma viagem pela gelada Islândia; em Turismo fizemos um roteiro pela Serra do Rio do Rastro; e em Nossa História você verá um trator com tração nas duas rodas, da americana Rokon, que aportou no país em meados da década de 1970.

A edição de janeiro (460) está chegando às bancas de todo o Brasil. Você também encontra Duas Rodas na Apple Store e na Google Play. Boa leitura!

Testando Limites: BMW F 800 GS Adventure vs. Triumph Tiger 800

APLICATIVO



INSTAGRAM