Negretti, Moronguinho, Chumbinho e veteranos voltam às pistas em prévia do Mundial de Motocross

Organização homenageia precursores do esporte no fim de semana do evento, que será disputado em maio no Beto Carrero World

03/04/2013 11:44

Foto: Mário Bock/Arquivo Duas Rodas

Pilotos veteranos do motocross brasileiro voltarão às pistas entre os dias 18 e 19 de maio, no Beto Carrero World, em Penha (SC), para a Corrida dos Campeões, que fará uma homenagem aos precursores do esporte no país. Nomes conhecidos como Jorge Negretti, Pedro Bernado Raymundo (“Moronguinho”), Milton Becker (“Chumbinho”), Roberto Boettcher, Nuno Narezzi e Cristiano Lopes, entre outros, estão confirmados na disputa.

“Será uma ótima oportunidade de correr com pilotos que quando iniciei a carreira já estavam terminando, como é o caso do Boettcher”, afirma Negretti, o “Lorinho Maravilha”, sete vezes campeão brasileiro nas décadas de 80 e 90. “Será uma linda festa. É muito bom reencontrar os pilotos que competi nas décadas passadas. O resultado desta prova é o que menos importa”, acrescenta Boettcher, que conquistou três campeonatos nacionais nos anos 70.

“O objetivo de tudo isso é homenagear as pessoas que se doaram pelo esporte. É uma forma de deixar viva a história do motocross”, comenta Chumbinho, de 45 anos, que ainda está em atividade. Para o organizador Carlos Romagnolli, a homenagem na etapa do Mundial faz jus à história dos esportistas. “O Brasil precisa valorizar mais seus ídolos. Falo isto não apenas em relação ao motocross, mas em todas as modalidades”, ressalta.

A etapa brasileira é a sétima da temporada 2013 das categorias MX1 e MX2 do Mundial, e o Beto Carrero World será a sede pela segunda vez consecutiva. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento, custando entre R$ 60 e R$ 300. O público também poderá acompanhar shows de freestyle e visitar os boxes das equipes, dependendo do pacote adquirido. 

Os pilotos homenageados:



Álvaro Cândido Filho (“Paraguaio”)

Bernardo “Bê” Magalhães

Cássio Garcia

Cristiano Lopes

Eduardo Saçaki

Elton Becker

Jorge Negretti

Nuno Narezzi

Milton Becker (“Chumbinho”)

Pedro Bernardo Raymundo (“Moronguinho”)

Rafael Ramos

Roberto Boettcher

Rogério Nogueira

Roque Colmann

Wellington Valadares



 

APLICATIVO



INSTAGRAM