Nova Ducati Panigale V4 chega ao Brasil

Modelo está sendo apresentado hoje (11/11), ainda mais leve, mais potente e mais visceral: 216 cv de potência

11/11/2025 12:53

A Ducati acaba de redefinir o padrão das superesportivas. A sétima geração da Panigale V4 — agora disponível no Brasil nas versões V4 e V4S — chega combinando leveza, potência e tecnologia derivada diretamente da MotoGP. É performance com sotaque italiano, afinada para as ruas e para as pistas brasileiras.

A nova Panigale V4 estreia como a primeira motocicleta do mundo equipada com as pinças Brembo HypureTM e também como a primeira esportiva a trazer um ABS de curvas com função Race eCBS — uma evolução que eleva a pilotagem a um novo patamar. Resultado: mais controle, mais diversão e mais velocidade. E para completar o pacote, a Ducati oferece 4 anos de garantia e disponibilidade imediata em toda a rede de concessionárias no país.

Mais potência

Com 216 cv, peso reduzido e eletrônica de última geração, a nova Panigale V4 transforma cada aceleração em impulso puro. A versão V4S entrega relação peso/potência de 1:1,15 cv/kg e pesa apenas 187 kg — 2 kg a menos que a geração anterior — mesmo seguindo os requisitos da rígida homologação Euro5+.

No “2024 Race of Champions”, os pilotos da Ducati confirmaram a evolução: a nova Panigale é até um segundo mais rápida que a versão de 2022, com tempo registrado de 1’35’’051. É a engenharia italiana refinando cada detalhe para baixar décimos e aumentar a precisão.

O motor Desmosedici Stradale permanece como protagonista. Derivado da MotoGP, é um V4 de 90° com comando desmodrômico, eixo contra rotativo e sincronização Twin Pulse. O resultado? Entrega linear, resposta imediata e aquele som inconfundível que remete à Desmosedici GP — campeã mundial de Superbike por quatro anos consecutivos.

Design com alma de 916

O visual da Panigale V4 foi redesenhado para unir estilo e função. Linhas mais horizontais, fluidas e agressivas garantem personalidade e aerodinâmica. A carenagem integrada reduz o arrasto em 4%, melhora a proteção do piloto e otimiza o resfriamento do motor.

As asas duplas embutidas trabalham silenciosamente para manter a moto colada ao chão em alta velocidade. O DRL em “duplo V” reforça a assinatura visual, enquanto a nova traseira mais longa e a entrada de ar central equilibram elegância e agressividade.

A posição de pilotagem foi revista para favorecer integração total entre piloto e máquina. Tanque e assento oferecem mais liberdade de movimento. Os apoios dos pés recuados 10 mm ampliam a distância ao solo, melhorando a aerodinâmica e a estabilidade. É conforto sem perder a essência esportiva.

Eletrônica: todo mundo vira piloto

A Panigale V4 incorpora um arsenal eletrônico para transformar qualquer piloto, profissional ou amador, em uma versão mais rápida.
Os destaques são inúmeros: ela é equipada com Controle de tração, largada, freio motor e suspensão ativa com ajustes finos, painel digital completo com telemetria e instruções em português, além de novos mapas de motor e gerenciamento de torque otimizados. Em resumo: a moto se adapta ao piloto, às condições e ao ritmo de cada pilotagem.

Depois de estrear as pinças Stylema na Panigale 1199, a Ducati avança novamente: a nova Panigale V4 é a primeira moto a receber as Brembo Hypure. Elas são mais leves (menos 60g no conjunto), têm ventilação otimizada (+4% de troca de calor), torque residual reduzido (-15%) e estão disponíveis em quatro cores como acessórios. É tecnologia que reduz peso, melhora sensibilidade e garante frenagens consistentes.

Mais: a Panigale V4 estreia globalmente um ABS de curvas aprimorado com função Race eCBS, calibrado para pista. O sistema simula a técnica de profissionais, aplicando a pressão ativa no freio traseiro para ajudar a fechar a tangência. O piloto ganha confiança, precisão e estabilidade. Para os experientes, é performance imediata. Para os iniciantes, é segurança elevada a outro nível. E nas ruas, o resultado é frenagem mais estável, previsível e segura.

A Panigale mais desejada de todos os tempos

Mais do que uma máquina, a nova Panigale V4 é uma experiência sensorial. É a engenharia italiana lapidada, estética refinada e emoção visceral, tudo costurado em um design que presta homenagem à Ducati 916 enquanto entrega a performance que a MotoGP inspirou. A sétima geração da Panigale V4 não é apenas evolução. É revolução. E  com assinatura de Borgo Panigale. Os preços sugeridos são R$ 169.990 (Ducati Panigale V4) e T% 209.990 (Ducati Panigale V4S).

 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM