Nova esportiva Honda CBR 650R terá categoria no Brasileiro

Marca aumentará investimentos esportivos no país, apoiando mais pilotos e criação de nova categoria na motovelocidade

11/03/2020 22:03

A Honda divulgou nesta quarta-feira (11) a composição da equipe nacional nas modalidades on e off-road. Além das modalidades e pilotos de fábrica, passa a apoiar novos atletas e cria uma categoria monomarca com a nova CBR 650R.  

Serão 31 pilotos, sendo 15 oficiais, nove nas equipes satélites e sete apoiados. A meta é manter o domínio tanto nas provas off-road como no asfalto, as quais renderam 37 títulos em 2019. 

Na motovelocidade, a marca segue com a equipe oficial vencedora do Campeonato Brasileiro. Formada pelo tricampeão Eric Granado e o vice Pedro Sampaio, ambos competindo na categoria máxima com a CBR 1000RR Fireblade SP. 

A marca também seguirá apoiando a categoria Júnior Cup, com motos CG 160 adaptadas para crianças a partir de 8 anos. E patrocinará a nova categoria monomarca Copa ProHonda CBR 650R, na qual apoiará cinco pilotos com o empréstimo das motos. Outro novo apoio será ao brasileiro Rafael Paschoalin para participação na tradicional prova Tourist Trophy, pelas estradas da Ilha de Man, com a CBR 1000RR.    

Já na área off-road a marca participará de enduro, motocross e rally, além de apoiar Fred Kyrillos no motocross freestyle. O campeão Bruno Crivilin correrá o Brasileiro de Enduro FIM e o Campeonato Mundial de Enduro. Bárbara Neves defenderá os títulos nas classes femininas do Brasileiro e do Latino-Americano de Enduro, além de estrear no Campeonato Mundial. Gabriel Soares também segue no time do Campeonato Brasileiro. A novidade será a chegada do bicampeão Vinicius Calafati.

No rally, os pilotos Tunico Maciel, bicampeão do Sertões, Gregorio Caselani, atual campeão brasileiro, e o veterano Jean Azevedo, com 10 títulos nacionais e maior vencedor das motos no Sertões, com sete títulos. Completa o time Bissinho Zavatti, bicampeão brasileiro de Cross Country. No enduro de regularidade, Dário Júlio já abriu a temporada com o título do Rally Cerapió na categoria Brasil. 

O time de motocross terá o equatoriano Jetro Salazar, bicampeão brasileiro, e Hector Assunção, atual campeão do Arena Cross. Também Lucas Dunka e Leonardo Souza.  

Para 2020, a Honda ampliou os investimentos nas equipes satélites. No motocross, a equipe satélite Circuit Honda terá cinco pilotos. Outra novidade da temporada é a chegada da equipe satélite Edgers Factory Team, no Enduro FIM, com quatro pilotos.

Além dos atletas, a Honda patrocina Sertões, Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, SuperBike Brasil e Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br  

 

APLICATIVO



INSTAGRAM